A importância da alimentação saudável canina

  • Sep 09, 2021
  • By Dr. PawNatural©
  • 0 Comments

Nos dias de hoje, cada vez mais ouvimos falar em alimentação natural. Uma alimentação limpa e saudável que nos permita nutrir e ganhar energia de forma a mantermo-nos ativos durante todo o dia.

 

O mesmo se trata quando falamos do nosso animal de estimação. É importante nutri- los e dar-lhes alimentos que os enriqueçam de dentro para fora, pois o que comemos é o reflexo do que somos. Devemos estar atentos aos rótulos e ver se efetivamente o que estamos a oferecer é o mais certo às suas necessidades, de forma a evitar carência de certas vitaminas e a prevenir doenças futuras.

 

Uma alimentação limpa, simples, natural, sem químicos e gorduras associadas tem diversos benefícios, tais como o bem-estar do seu animal, ajuda na digestão dos alimentos, fortalece a imunidade do corpo, maior longevidade, melhor descanso e reflete-se no seu comportamento. Para além da saúde física também ajuda na saúde mental e emocional.

 

Uma boa alimentação, a prática de exercício físico e uns belos passeios é a junção perfeita para o seu animal de estimação.

 

Estamos numa época em que ainda se consome muito “fast food” e o nosso animal de estimação também. Quem nunca comprou ração de supermercado e leu só pelas entrelinhas? Ou comprou uma marca porque viu a publicidade num rodapé ou na TV?

 

O nosso companheiro é o reflexo do seu dono e, tal como temos atenção em planear as nossas refeições diárias durante a semana, também deveríamos ter essa atenção sobre a composição e rótulo dos produtos animais, fazendo essa pesquisa para lhe oferecer o melhor. Da mesma forma que temos consequências negativas pela nossa alimentação não cuidada, o nosso patudo também terá e, em alguns casos, poderá resultar em obesidade, tal como nos humanos.

 

A obesidade é a doença do nosso século mas, desengane-se quem pensa que ocorre apenas nas pessoas. Em muitos casos também ocorre nos nossos animais de companhia como consequência do excesso de comida, de gordura, da inexistência de passeios e má alimentação.

 

Para além da obesidade também temos a saúde mental como tema do dia e, embora não falem, sabemos quando o nosso patudo está bem ou não. Basta um olhar para o interpretar, correto?

 

A estabilidade emocional é também bastante importante. Para além de uma boa alimentação é preciso também dar-lhes atenção, um passeio, dedicar uma parte do dia ao nosso companheiro e gastar as energias. A alimentação está no centro de tudo, mas há outros fatores que a completam e não nos podemos descuidarmos isso.

 

É importante encontrarmos uma marca de alimentação animal que nos permita confiar de olhos fechados naquilo que os nossos animais comem. Uma marca completa com uma variedade de produtos que satisfaçam as suas necessidades para diversas ocasiões (como por exemplo passeio ou treino). Que os nossos companheiros gostem, os façam felizes e peçam por mais!

Arquivo

Artigo Recente

Recent Post
Dec 08, 2021

Patudo Seguro

Recent Post
Nov 22, 2021

Traquinices c...

Recent Post
Oct 04, 2021

Higiene Oral ...

Recent Post
Sep 09, 2021

A importância...

Recent Post
Aug 05, 2021

Alimentação c...