Patudo Seguro

  • Dec 08, 2021
  • By Dr. PawNatural©
  • 0 Comments

Ser tutor de um patudo é sinónimo de brincadeira, casa agitada e muitos mimos, mas para que o seu animal de quatro patas cresça seguro há imprevistos que devem ser acautelados.

Estamos habituados a ter um seguro Automóvel para garantir proteção em caso de sinistro, seguro de saúde para estarmos protegidos em relação a eventuais doenças e até mesmo um seguro para a casa contra imprevistos como inundações. Então e o nosso fiel amigo?

Os animais domésticos também podem adoecer, causar danos a terceiros ou terem lesões físicas. Ter um seguro é uma forma de garantir que o seu companheiro está protegido em qualquer lugar e a todo o momento. Ter um seguro Pets pode ajudá-lo a poupar! Por norma, os seguros Pets têm como coberturas:

Responsabilidade Civil: Garante a indeminização de danos corporais ou materiais a terceiros, que sejam legalmente exigidas, quando provocados pelas traquinices do seu patudo. Esta cobertura é contratada para cães potencialmente perigosos, e cumpre com a obrigação legal de seguro de Responsabilidade civil para os seus detentores.

Despesas médicas: mediante as condições da apólice, despesas decorrentes de consultas médicas-veterinárias, vacinas, exames médicos, internamentos, tratamentos ou cirurgias, anestesia, bem como implantes, medicamentos e produtos médicos podem estar abrangidas pelo seguro.

Proteção Jurídica: garante o reembolso de despesas provenientes de defesa penal, reclamação por danos ou adiantamento de cauções penais.

Assistência telefónica: a resolução de problemas pode estar à distância de uma simples chamada. Temas como transporte de animais, envio de medicamentos ou veterinário ao domicílio, marcação de consultas podem ser requisitadas através da linha de atendimento ao cliente.

Funeral: Sim, as seguradoras estão com o seu patudo até ao seu último suspiro. Há apólices que garantem o reembolso de despesas de funeral ou podem até organizá-lo sem que tenha de se preocupar numa fase tão difícil.

Há seguros que também lhe são acesso a descontos em determinados produtos ou serviços, para que a proteção seja aliada a conforto e bem-estar.

Se tem mais do que um animal de estimação, saiba que todos podem ficar seguros na mesma apólice! Ah! E não se esqueça que a idade é um fator a ter em conta. Devido ao envelhecimento natural do seu patudo, algumas seguradoras não aceitam fazer seguro a animais com mais de 7 ou 8 anos.

Informe-se sobre os seguros para animais existentes no mercado, consulte as condições contratuais legalmente exigidas e fale com o seu mediador.

Se tem um patudo, garanta que ele terá uma proteção adequada!

Arquivo

Artigo Recente

Recent Post
Dec 08, 2021

Patudo Seguro

Recent Post
Nov 22, 2021

Traquinices c...

Recent Post
Oct 04, 2021

Higiene Oral ...

Recent Post
Sep 09, 2021

A importância...

Recent Post
Aug 05, 2021

Alimentação c...