Traquinices caninas em época Natalícia

  • Nov 22, 2021
  • By Dr. PawNatural©
  • 0 Comments

Dezembro traz consigo momentos quentes junto à lareira e uma época absolutamente mágica: o Natal! É nesta altura do ano que mudamos a decoração da Casa, preenchemos o canto da Sala com a árvore de Natal, iluminamos o jardim e a varanda e juntamos a família e os amigos à mesa!

Contudo, temos de garantir que esta época não põe em causa o bem-estar nem a segurança dos nossos amigos de quatro patas.

Debaixo da árvore pode ter presentes que não são adequados para cães, nomeadamente objetos que partem ou que são frágeis. Se o seu patudo é um verdadeiro roedor, saiba que laços e fitas de presentes podem causar sérios danos se forem ingeridos. Por isso, tenha o cuidado de colocar os presentes em locais que não sejam alcançados pelo seu cão, evite que tenham adereços, garanta que têm tamanho para não serem engolidos e prefira materiais mais resistentes. Se oferecer presentes a pessoas que tenham animais de estimação, pode colocar uma etiqueta que indique que o presente não é pet-friendly.

Muitas pessoas mantém a tradição de colocar um azevinho em casa nesta altura natalícia. Se é o seu caso, tenha atenção que esta planta pode ser tóxica e venenosa para os cães.

Todos gostamos de uma boa sobremesa e de doces natalícios. Contudo, muitos destes doces de Natal contém ingredientes que não podem ser ingeridos por cães. A uva-passa, álcool, chocolate, bem como alho e cebola são alguns dos alimentos que se devem manter longe dos cães. Não partilhe os doces com o seu patudo, nem os deixe à feição de ele os provar.

Todos gostamos de ver a casa e a árvore de Natal iluminada, com luzes de Natal. Mas tome atenção, pois os componentes elétricos podem ser perigosos para o seu patudo e restante família. Em relação à passagem de ano, prepare um local confortável e recatado para o seu cão, de modo a minimizar o efeito de som do fogo de artifício. Este barulho pode causar agitação, medo e perturbar o bem-estar do seu fiel amigo.

O Natal é uma época em que devemos mostrar o nosso amor por aqueles que nos são especiais. Podemos fazê-lo com afeto ou dar um presente que os deixe animados e felizes. O seu amigo de quatro patas também merece esse carinho. Como presente poderá oferecer-lhe aquele brinquedo que sabe que ele tanto quer ou uma meia recheada de snacks ou alimentos saudáveis que o satisfaçam. Para tornar o momento de abertura de prendas mais divertido, poderá esconder os presentes na casa e fazer uma casa ao tesouro. Natal é também alegria e boa-disposição!

Com estes cuidados, garantimos que o seu Natal será mais seguro.

Desejamos que o seu patudo e tutor tenham um feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Archive

Recent Article

Recent Post
Dec 08, 2021

Patudo Seguro

Recent Post
Nov 22, 2021

Traquinices c...

Recent Post
Oct 04, 2021

Dog Oral Hygiene

Recent Post
Sep 09, 2021

The Importanc...

Recent Post
Aug 05, 2021

Homemade cani...